ROTA DAS PRAIAS
A zona Sul é caracterizada por uma vegetação luxuriante com praias paradisíacas de agua transparente e areia fina e dourada. Partimos a descoberta do paraíso tropical. Visitamos a Roça Agua Izé, a primeira roça do cultivo de cacau, na ilha. Uma roça onde o antigo hospital é a imagem de marca pela beleza arquitetónica.
Ainda na Roça Água Izé visitamos a Boca de Inferno, um lugar mítico pela lenda que possui.
Seguimos a nossa viagem, passamos pela Cascata Pesqueira e em seguida avistamos o ex-líbris da zona, o Pico Cão Grande com 663 metros. Uma estranha formação rochosa que rompe a paisagem em direção ao céu.
Embalados ao ritmo leve leve fomos até a Roça Porto Alegre, onde recebemos saudações calorosas pela pequena aldeia piscatória e pelos miúdos que jogavam ao lado da estrada por onde o Jipe iria passar. O calor era abrasador, passamos pela praia Cabana, Inhame, Jalé e fizemos um stop na praia piscina para um mergulho abençoado numa água verde esmeralda com uma temperatura de 31 graus.
Partimos para o almoço de degustação na Roça São João dos Angolares onde experimentamos cozinha deliciosa. O prato Principal foi feijoada á moda da terra, um prato feito com feijão seco, Peixe fumado, folha de micocó, pau pimenta, óleo de palma, entres outros ingredientes. Um dos muitos pratos típicos da ilha.